12 de dezembro de 2008

PSDB sem candidato ao governo de Minas

Um partido da expressão do PSDB terá candidato próprio ao governo de Minas em 2010? Já não teve este ano na disputa pela prefeitura de Belo Horizonteb e, provavelmente, não o terá na sucessão do governador Aécio Neves. Mais por falta do chamado candidato natural, aquele que seria capaz de levantar as bases do partido.



O governador Aécio Neves, que é a principal liderança do partido em Minas, está mais envolvido no seu projeto político de chegar à presidência da República em 2010, obviamente sem descuidar da sua sucessão.



Mas dentro do seu partido, o PSDB, o governador tem poucas opções. A tendência é apoiar um candidato afinado com o seu projeto político. Pode ser o prefeito Fernando Pimentel se ele conseguir viabilizar a sua candidatura dentro do PT. Não vai ser fácil.

Por aí se vê que a situação do PSDB em Minas fica muito complicada se não tiver candidato próprio ao governo do Estado em 2010, com reflexos negativos na sua representação na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional.

Nenhum comentário: