6 de janeiro de 2009

Aécio vai às bases tucanas

A estratégia do governador Aécio Neves para consolidar à sua candidatura à presidência da República em 2010 é buscar apoio das bases do seu partido, o PSDB. Por isso mesmo, em suas viagens pelo Brasil no corrente ano, vai continuar defendendo a realização de prévias para a indicaçãodo candidato à sucessão do presidente Lula.

O governador de Minas não aceita uma decisão de cúpula. Na sua opinião, a realização de prévias é um processo democratico, que precisa ser adotado pelo seu partido.

Aécio entende também que um partido, sozinho, não tem condições de eleger um presidente da República, daí a sua preocupação em procurar novos aliados fora dos quadros do PSDB.

Já o governador de São Paulo, José Serra, outro postulante à presidência da República, ainda não se posicionou claramente sobre a realização de prévias para a indicação do candidato à sucessão presidencial.

Entre os tucanos, a sucessão presidencial começa a ser discutida a partir do próximo mês num encontro de seus dirigentes, em Salvador. Já o governador Aécio prepara uma agenda de viagens por várias partes do País com o objetivo de conquistar novos apoio ao seu projeto político.

Nenhum comentário: