16 de maio de 2009

Impasse no PT fortalece Hélio Costa

Havendo o impasse no PT por causa da disputa pelo governo de Minas entre o ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, quem se fortalece como candidato à sucessão do governador Aécio Neves em 2010 é o ministro peemedebista Hélio Costa, das Comunicações.

Além de estar bem nas pesquisas, Hélio Costa pode ser o candidato do presidente Lula dentro da estratégia do Planalto de atrair o PMDB para apoiar a ministra Dilma Rousseff na sucessão presidencial de 2010.´

Já se sabe que o governo via PT terá que ceder espaço nos Estados onde o PMDB se apresenta com candidatos de melhor densidade eleitoral. É o caso de Minas Gerais. O prioritário para o presidente Lula é a sucessão presidencial e quer como seu sucessor um presidente de sua absoluta confiança que não inviabilize a sua volta ao Planalto em 2014.





Hélio Costa ja manifestou publicamente o seu desejo que o seu partido mantenha uma aliança com o PT. Ele tem conversado muito com o ministro Patrus Ananias, que é um dos postulantes ao governo do Estado, juntamente com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.





Ninguém tem dúvida de que a decisão virá de Brasília e o impasse dentro do PT mineiro favorece muito o ministro Hélio Costa, das Comunicações.

Nenhum comentário: