14 de maio de 2009

Márcio Lacerda ficaria em cima do muro?

Qual será o posicionamento político do prefeito Márcio Lacerda caso ex-prefeito Fernando Pimentel na disputa pelo governo de Minas em 2010 enfrente o atual vice-governador Antônio Anastasia, que , com certeza, será apoiado pelo governador Aécio Neves?

Márcio Lacerda, provavelmente, adotaria uma postura de neutralidade, tendo em vista que, na sua eleição, os seus dois grandes cabos eleitorais foram o então prefeito Fernando Pimentel e o governador Aécio Neves.

A neutralidade seria o posicionamento mais correto sob o ponto de vista ético. Mas essa neutralidade, em outras palavras, significa também ficar em cima do muro.

Evidentemente, que estamos falando sobre hipóteses, mesmo porque ainda não se sabe se Fernando Pimentel será o candidato do PT ao governo do Estado, já que o partido tem outro postulante, que é o ministro Patrus Ananias.

Mas qualquer que seja o desfecho dentro do PT e fora do partido em relação à sucessão mineira, o posicionamento do prefeito Márcio Lacerda, no processo sucessório, será muito importante.

Nenhum comentário: