12 de maio de 2009

O grupo de São Paulo ainda resiste às prévias

Em João Pessoa, o governador Aécio Neves voltou a defender a realização das prévias para a indicação do candidato do PSDB à presidência da República em 2010.


Mas o grupo de São Paulo ainda resiste à sua realização, que, em principio, poderão ser realizadas no inicio do próximo ano. O governador Aécio Neves,que é um dos postulantes à sucessão presidencial juntamente com o governador José Serra, não tem dúvida de que as prévias serão realizadas.

E como se dará a escolha do candidato tucano ao governo de Minas em 2010? Tudo indica que será por consenso e candidato deverá ser mesmo o atual vice-governador Antônio Anastasia, mesmo porque não existe outro postulante.

Em relação ao PT, a cúpula nacional do partido vai vetar a realização de prévias para a indicação de seus candidatos à presidência da República e ao governo nos Estados. É para evitar o racha, já que toda disputa deixa sempre uma sequela.

No plano federal, o presidente Lula antecipou a indicação de Dilma Rousseff como candidata à sua sua sucessão para evitar qualquer disputa.

Mas no caso de Minas, a situação é um pouco diferente, já que existem dois nomes postulando o governo do Estado: o ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. A decisão virá de Brasília. Ninguém tem dúvida disso.

Nenhum comentário: