11 de agosto de 2009

O grupo de Hélio Costa ainda não tem candidato


O deputado estadual Adalclever Lopes inaugurou ontem oficialmente o seu comitê eleitoral como candidato à presidência do PMDB mineiro sem saber se terá ou não concorrente. Tudo indica que o grupo do ministro Hélio Costa deve lançar um candidato se não houver um entendimento para o lançamento de um nome consensual.

Hélio Costa teria dito a um parlamentar peemedebista que não disputaria o governo de Minas com Adalclever Lopes presidindo o partido, o que significa veto ao deputado que é apoiado pelo ex-governador Newton Cardoso.

Falou-se inicialmente que o deputado federal Antônio Andrade seria o candidato do ministro Hélio Costa para presidir o PMDB. Mas o parlamentar disse que não entra na disputa. Agora o nome em cogitação é o do deputado estadual Antônio Júlio, secretário geral do partido e com a experiência de ter sido presidente da Assembléia Legislativa.

O próprio ministro poderia ser o candidato. Mas para isso ele teria que deixar o Ministério das Comunicações. Mas o que os peemedebistas desejam é que Hélio Costa seja o candidato ao governo de Minas e não à presidência do partido. Por aí se vê que o impasse continua.

Nenhum comentário: