4 de agosto de 2009

Pimentel acata qualquer decisão de Lula


O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, continua trabalhando para ser uma das opções do seu partido, o PT, ao governo de Minas em 2010.

Mas acata qualquer decisão partindo do presidente Lula. Se for o candidato ao Palácio da Liberdade, ele vai precisar do apoio do presidente Lula.

Concorrendo à Câmara dos Deputados, com eleição praticamente garantida, Pimentel não vai precisar muito do apoio do Lula. O presidente, sim, é que precisará do apoio de Pimentel.

O ex-prefeito teria feito essas considerações a um dos seus interlocutores mais íntimos. sobre a sucessão do governador Aécio Neves.

O outro postulante ao governo de Minas pelo PT é o ministro Patrus Ananias. Assim como Pimentel, ele acatará qualquer decisão partido do presidente Lula. Em outras palavras: quem vai indicar o candidato da base do governo à sucessão do governador Aécio Neves é o presidente Lula.

O ministro peemedebista Hélio Costa, que é também candidato, está nessa situação, mesmo porque ele não peitaria o presidente Lula.

Nenhum comentário: