19 de agosto de 2009

Zaire pode ser o candidato do grupo de Hélio Costa

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Uberlândia Zaire Rezende deve ser eleito no próximo dia 31 presidente do PMDB mineiro para cumprir até dezembro o restante do mandato do então presidente Fernando Diniz que faleceu recentemente.



Em dezembro haverá nova eleição para a renovação de toda a executiva estadual do partido e o deputado Adalclever Lopes, com o apoio do ex-governador Newton Cardoso, saiu na frente como candidato à presidência da legenda.



Mas o grupo do ministro Hélio Costa defende um outro nome. Inicialmente, falou-se no deputado federal Antônio Andrade. Mas ele anunciou que não é candidato. Outro nome cogitado seria do deputado estadual Antônio Júlio.

Alguns aliados de Hélio Costa, obviamente com o aval do ministro, estariam defendendo o nome de Zaire Rezende como candidato consensual. Neste caso, seria a reeleição de Zaire em dezembro.

Mas é bom esclarecer que o deputado estadual Adalclever Lopes abriu mão de ser candidato para Zaire Rezende. Este, no entanto, descartou qualquer possibilidade de disputar uma reeleição.

Resta saber se Adalclever Lopes abriria mão da disputa para Zaire sendo este apoiado pelo grupo do ministro Hélio Costa. Tudo indica que não, porque a briga é pelo poder entre o ex-governador Newton Cardoso e o ministro Hélio Costa. É só esperar.

Nenhum comentário: