4 de setembro de 2008

Filiação vai consolidar a liderança de Pimentel

Os políticos mais ligados ao prefeito Fernando Pimentel estão mobilizados no trabalho de conquistar novos filiados para o PT. O objetivo é consolidar a liderança do prefeito dentro do partido para que ele não tenha problema na sua postulação de concorrer ao governo de Minas em 2010.

No momento, Fernando Pimentel divide a liderança do partido com o ministro Patrus Ananias, que pretende também disputar o governo do Estado.

Em Belo Horizonte, Pimentel tem o controle da legenda, conforme ficou constatado por ocasião da aprovação do nome de Márcio Lacerda como candidato à prefeitura de BH. No interior, Patrus tem uma forte liderança pelo fato de já ter disputado uma eleição majoritária de senador.

As novas filiações serão importantes para a renovação da nova direção do PT a ser eleita em setembro ou outubro do ano que vem, já que ela terá um peso muito expressivo no processo de escolha do candidato do partido ao governo de Minas.

Pelo estatuto, terão direito a voto os filiados inscritos no partido um ano antes da eleição para a renovação do comando da legenda. Dai a importância da filiação que termina este mês ou no próximo para efeito de voto.

Conforme já foi noticiado por este jornal, o PT tem em torno de 70 mil filiados em todo o Estado e a meta e chegar a 100 mil. Em Belo Horizonte, gira em torno de 7 mil, podendo chegar a 10 mil.

Nenhum comentário: