22 de setembro de 2008

Aécio e Pimentel conflitam em Contagem?

Como o governador Aécio Neves e o prefeito Fernando Pimentel, bem afinados politicamente, podem ter posições conflitantes na eleição para a prefeitura de Contagem. Enquanto o governador apoia o tucano Ademir Lucas, o prefeito se posicionou pela reeleição da petista Marília Campos.

A explicação é umas só: Aécio e Pimentel decidiram partidariamente. O governador, que é tucano, apoia o tucano Ademir Lucas, e o prefeito, que é petista, está com a petista Marília Campos.

O problema todo é saber se os dois, Aécio e Pimentel, vão se empenhar efetivamente pela eleição de seus candidatos em Contagem. O vôo de Ademir não atrapalha o projeto político do governador de chegar à presidência da República. Pelo contrário, até ajuda.

Mas no caso da prefeita Marília Campos, ela pode ser um complicador para o prefeito Fernando Pimentel na sucessão estadual, tendo em vista que o PT tem outro postulante ao governo do Estado, que é o ministro Patrus Ananias.

Só um posicionamento claro da prefeita sobre a sucessão estadual é que dará o tom da participação de Pimentel na sucessão em Contagem. Ele não vai querer alimentar uma candidatura que lhe possa criar embaraços em 2010. Neste caso, a sua participação seria apenas partidária, sem se envolver na campanha.

Nenhum comentário: