12 de setembro de 2008

Quem detém o controle do PT em Minas?

Quem detém o controle do PT em Minas, tendo em vista que as duas principais lideranças do partido, o prefeito Fernando Pimentel e o ministro Patrus Ananias, são pré-candidatos ao governo do Estado em 2010?

Aparentemente, há um equilibrio de forças entre os dois. Pimentel tem o controle do partido em Belo Horizonte, conforme ficou constatado por ocasião da aprovação do nome de Márcio Lacerda como candidato a prefeito do município.

Patrus, por sua vez, é muito forte no interior pelo fato de já ter disputado uma eleição majoritária de senador. Quem tiver o apoio da maioria do partido será o candidato ao governo do Estado em 2010.

Nestes últimos dias, os grupos de Pimentel e de Patrus se movimentaram no trabalho de conquistar novos filiados para o partido, tendo em vista a renovação da direção da legenda que deverá ocorrer em outubro do ano que vem. É essa nova direção que irá conduzir o processo de escolha do candidato à sucessão do governador Aecio Neves.

Só terão direito a voto os filiados inscritos no partido um ano antes das eleições. Daí a importância do processo de filiação no Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário: