5 de setembro de 2008

Aécio sai fortalecido nas grandes cidades

Nas sete cidades mineiras onde poderá haver segundo turno - Belo Horizonte, Juiz de Fora, Contagem, Montes Claros, Uberlândia, Uberaba e Betim - o governador Aécio Neves deve sair muito fortalecido como pré-candidato à presidência da República em 2010.


Em Belo Horizonte, o seu candidato, Márcio Lacerda, pode ganhar a eleição no primeiro turno, conforme revelam as últimas pesquisas


No Triângulo Mineiro, o governador apoia a reeleição do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, do PP, que é o favorito, enquanto em Uberava Aécio joga as suas fichas no deputado Fahim Sawan, do PSDB, numa disputa acirrada com o atual prefeito Anderson Adauto.


Na principal cidade do Norte de Minas, Montes Claros, o governador estaria apoiando o deputado Luiz Tadeu, do PMDB, que vai enfrentar o atual prefeito Athos Avelino, do PPS. O primeiro garante que fatura a eleição.





Uma disputa acirrada vai ocorrer em Betim entre o deputado estadual Rômulo Veneroso, do PV, que terá como vice o empresário Vittório Medioli, e a deputada petista Maria do Carmo. Há um equilibrio entre os dois.


Outra disputa acirrida será em Juiz de Fora entre o deputado Custódio Mattos, do PSDB, que é apoiado pelo governador, e o peemedebista Tarcísio Delgado, que já foi prefeito da cidade.




Em Contagem, o deputado estadual Ademir Lucas, do PSDB, tenta voltar ao comando do munícipio, tendo como principal concorrente a atual prefeita Marília Campos.

Nenhum comentário: