24 de setembro de 2008

Equilíbrio nas grandes cidades

Nas cidades com mais de 200 mil eleitores e onde poderá haver o segundo turno, há um certo equílibrio entre oposição e situação na disputa pelas prefeituras desses municípios. Pelo menos em três delas, os candidatos apoiados pelo governador Aécio Neves podem ganhar as eleições.

São elas: Belo Horizonte, com Márcio Lacerda, da coligação PT-PSB; Montes Claros, com o deputado Luiz Tadeu, do PMDB; e Uberlândia, com Odelmo Leão, do PP (reeleição).

Em Juiz de Fora, o candidato do governador, deputado federal Custódio Mattos, do PSDB, está perdendo nas pesquisas para a candidata Margarida e para o peemedebista Tarcísio Delgado..

Em Uberaba, o candidato tucano Fahim Sawan está perdendo para o atual prefeito Anderson Adauto.

Em Contagem e Betim há um certo equilíbrio entre os candidatos. O deputado Ademir Lucas, do PSDB, que é apoiado pelo governador, acredita na vitória, o mesmo ocorrendo com a atual prefeita Marília Campos. É difícil apontar um favorito.

Em Betim, o deputado Rômulo Veneroso, do PV, é apoiado pelo Palácio da Liberdade, e tem como seu vice o forte empresário Vittorio Medioli. É uma disputa acirrada com a deputada petista Maria do Carmo, que já foi prefeita do município.

Nenhum comentário: