26 de setembro de 2008

Aécio se fortalece e o PSDB enfraquece

O governador Aécio Neves deve ser o grande vitorioso nas eleições municipais em Minas. Será uma vitória sua, pessoal, e não do seu partido, o PSDB.

Nas grandes cidades com mais de 200 mil eleitores e onde poderá haver o segundo turno, por exemplo, o governador pode sair vitorioso em três delas: Belo Horizonte, Montes Claros e Uberlândia.

Só que os possíveis candidatos vitoriosos nessas cidades, Márcio Lacerda, em Belo Horizonte, deputado Luiz Tadeu, em Montes Claros, e Odelmo Leão,em Uberlândia, não pertencem ao PSDB.

Os tucanos ainda correm o risco de perder a eleição em Juiz de Fora e Uberaba. É uma incognita em Contagem onde o deputado Ademir Lucas enfrenta uma acirrada disputa com a atual prefeita Marília Campos, do PT.

Em Betim, o PSDB não lançou candidato próprio e governador está apoiando o deputado estadual Rômulo Veneroso, do PV, numa disputa com a deputada federal petista Maria do Carmo.

Nos demais munícipios, é possível que o PSDB tenha um desempenho melhor. Pode até ficar sob o seu comando a maioria dos municípios. Mas o mesmo não ocorrerá nas grandes cidades mineiras, porque o partido não lançou candidato próprio. Ganha o governador, perde o PSDB.

Nenhum comentário: