1 de março de 2008

A aliança é um parto muito complicado

É possível que o governador Aécio Neves não desista de seu obstinado projeto de promover uma aliança com o prefeito Fernando Pimentel. Afinal, o que está em jogo é o poder:a prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano e depois a sucessão estadual e presidencial em 2010. Pimentel é o candidato ao governo de Minas e Aécio trabalha para ser o sucessor de Lula. Cada um ajudando o outro.

O problema todo está no PT onde existem outras lideranças que defendem candidatura própria à prefeitura de Belo Horizonte. Uma dessas lideranças é o ministro Patrus Ananias, que postula também o governo do Estado, além de ser uma das opções do partido na sucessão presidencial como vice ou como cabeça de chapa.

Não houve qualquer avanço no encontro do governador com Patrus. Surpresa? Não. A decisão será do próprio partido, que, neste momento, está rachado entre Pimentel e Patrus. Só uma interferência direta do presidente Lula será capaz de unir Patrus e Pimentel num projeto único. Mas vai ser um parto muito complicado.

Nenhum comentário: