13 de março de 2008

Nárcio defende uma aliança que já condenou

No lançamento do Núcleo Informal Estratégico de Apoio à candidatura do governador Aécio Neves à presidência da República, que o própio Aécio desautorizou à sua criação, o deputado federal Nárcio Rodrigues, ex-presidente do PSDB mineiro e atual vice-presidente da Câmara dos Deputados, defendeu a aliança entre Aécio e Pimentel para a sucessão da prefeitura de Belo Horizonte.

Nárcio justificou a aliança, lembrando que nas eleições de 2004, o PSDB e o PT se uniram em 15 municípios mineiros.Em São João del Rei, terra do governador, o PSDB e o PT fizeram uma aliança que foi vitoriosa nas eleições. O então deputado Cidinho Ferrotaco, do PSDB, foi eleito prefeito, tendo como vice o petista Cristiano Tadeu.

Só que essa aliança entre Cidinho e Tadeu durou apenas um ano. Estão agora rompidos e cada um defendendo projeto próprio. O atual prefeito deve disputar a reeleição, tendo como concorrente o seu vice, o petista Tadeu.

Na condição de presidente do PSDB mineiro, Nárcio Rodrigues impediu também uma aliança entre o seu partido e o PT em Teófilo Otoni, terra do pai do governador, Aécio Cunha. A então deputada petista Maria José Haueisen queria uma aliança com o tucano Edson Soares, ex-prefeito do município. A interferência de Nárcio no processo eleitoral acabou beneficiando o PT, que elegeu Maria José como prefeita de Teófilo Otoni.

No caso da aliança entre Aécio e Pimentel, Nárcio, provavelmente, acredita que ela será duradoura. Não é apenas para já. Pode chegar a 2010 e até mesmo a 2014.

Nenhum comentário: