4 de março de 2008

Demissão mostra a radicalizaçãol

O pedido de demissão do filho do ministro Patrus Ananias, Pedro Luiz Neves Victer Ananias, do cargo de Assessor III-BM-74772-X, da Secretaria de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, mostra claramente a radiczalizção política entre Patrus e Pimentel por causa da sucessão municipal.


Patrus defende candidatura própria e sugere até o nome do ministro Luiz Dulci, enquanto Pimentel trabalha por uma aliança com o governador Aécio Nefes para o lançamento de candidato fora dos quadros do PT e do PSDB. O candidato seria o secretario de Desenvolvimento Econômico, Márcio Lacerda, do PSB.

O filho de Patrus pediu demissão e deve trabalhar no gabinete do deputado André Quintão, que é um dos aliados de Patrus. A radicalização, portanto, já está bem exposta.

Só uma interferência do presidente Lula será capaz de unir Patrus e Pimentel num projeto único. Não vai ser fácil, porque o partido está realmente rachado.

Quem vai decidir mesmo são as bases do PT que se reunirão no próximo dia 6 de abril para se posicionar claramente sobre essa aliança defendida pelo governador e pelo prefeito.

Nenhum comentário: