5 de março de 2008

A aliança é quase certa

O governador Aécio Neves e o prefeito Fernando Pimentel, gradativamente, vão removendo os obstáculos na formação de uma aliança para o lançamento de um candidato fora dos quadros do PSDB e do PT à prefeitura de Belo Horizonte.



O maior problema continua sendo o grupo liderado pelo ministro Patrus Ananias que defende candidatura própria. O processo sucessório entre Patrus e Pimentel está muito radicalizado, principalmente depois do afastamento do filho do ministro Patrus Ananias do cargo de assessor da Secretaria de Governo da Prefeitura.

Pedro Luiz Neves Victer Ananias trabalhava como asssessor III na Secretaria Municipal de Governo e pediu para sair, obviamente, por causa da briga de poder entre o seu pai e o prefeito Pimentel. Ele agora é assessor do deputado estadual Andre Quintão na Assembléia Legislativa.

Há quem diga que o prefeito Fernando Pimentel tem maioria no partido para selar uma aliança com o governador Aécio Neves e lançar o nome do secretario de Desenvolvimento Econômico, Márcio Lacerda, do PSB, como candidato à sua sucessão.

Mas a decisão final deverá ocorrer no dia 6 de abril quando os petistas vão se reunir para se posicionar claramente sobre essa aliança entre Aécio e Pimentel.

Nenhum comentário: