28 de março de 2008

Não existe o chamado candidato natural

Entre os partidos, grandes e pequenos, há uma grande movimentação sobre a sucessão do prefeito Fernando Pimentel. Mas não existe o chamado candidato natural, aquele que empolgaria o eleitorado e que seria eleito sem maiores problemas.

>O que existe são os chamados candidatos que, em sua maioria, só entram na disputa para negociar. São profissionais da política e acabam levando alguma vantagem.

O governador Aécio Neves e o prefeito Fernando Pimentel, por sua vez, trabalham na formação de uma aliança para o lançamento de um candidato fora dos quadros do PSDB e do PT.

Esse candidato é o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Lacerda, do PSB. O complicador é o grupo liderado pelos ministros Patrus Ananias e Luiz Dulci, que defendem uma candidatura própria do PT.

>Com o PT rachado, fica realmente difícil encontrar um candidato de consenso. Patrus não entra na disputa, porque o seu objetivo é o governo de Minas em 2010. Esse também é o objetivo do prefeito Fernando Pimentel.

>Aécio e Pimentel ainda não desistiram da aliança e é possível até que ela seja concretizada com o candidato Márcio Lacerda ou com outro nome, que pode ser a da ex-reitora da Universidade de Minas Gerais, Ana Lucia Gazzola. Em política - é bom repetir - tudo é possível.

Nenhum comentário: