16 de agosto de 2008

Continuidade ou continuismo na PBH?

Pelo jeito, não haverá mudanças profundas na prefeitura de Belo Horizonte, qualquer que seja o candidto vitorioso nas eleições de outubro. Os principais candidatos, Márcio Lacerda, da coligação PT-PSB, Jô Moraes, do PC do B, e Leonardo Quintão, do PMDB, já declararam publicamente que são candidatos da continuidade.

No caso de Márcio Lacerda, é natural que ele seja o candidato da continuidade, já que é apoiado ostensivamente pelo prefeito Fernando Pimentel.

Jô Moraes, do PC do B, não se apresenta como candidata de oposição, já que ajudou na construção democratica da atual administração que vem desde Patrus Ananias, conforme afirma. O PC do B participa também da atual administração.

O deputado Leonardo Quintão, do PMDB, não se apresenta também como candidato de oposição. Apoia as propostas da atual administração que são de interesse da cidade.

Mas para o prefeito Fernando Pimentel, só existe um candidato da continuidade, que é Márcio Lacerda, da coligação PT-PSB. Por aí se vê que mudanças profundas dificilmente ocorrerão na Municipalidade por falta de um candidato efetivamente de oposição em condições de ganhar as eleições. Ai fica outra indagação: continuidade ou continuismo?

Nenhum comentário: