17 de agosto de 2008

Existe acordo entre Jô e Quintão?

Alguns jornais estão noticiando que num eventual segundo turno, os candidatos Leonardo Quintão, do PMDB, e Jô Moraes, do PC do B, teriam feito um acordo para as eleições em Belo Horizonte. Esse acordo significa que os dois candidatos já admitem a possibilidade de Márcio Lacerda, da coligação PT-PSB, chegar ao segundo turno, embora nas pesquisas ele esteja em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de BH.

Mas tem gente duvidando desse possível acordo entre Jô e Quintão. As dúvidas partem exatamente de peemedebistas dissidentes, aqueles que na convenção do PMDB ficaram contra a candidatura de Leonardo Quintão.

Na ocasião, deputados como Sávio Souza Cruz, Adalclever Lopes, entre outros, acusaram Quintão de ser um candidato arquitetado pelo Palácio da Liberdade. Ele negou tais acusações, mas disse que não seria um candidato de oposição ao governo de Aécio Neves.

Se existe um acordo entre Jô e Quintão, como ficariam os dissidentes peemedebistas? Esse é um assunto que deverá ser avaliado pelo partido. Em polítida tudo é possível, quando está em jogo o poder.

Nenhum comentário: