6 de agosto de 2008

Quem polariza na sucessão de Pimentel?

A tendência na sucessão da prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de outubro é haver uma polarização entre os candidatos Márcio Lacerda, da coligação PT-PSB, e Jô Moraes, do PC do B. Se não for a Jô, será Leonardo Quintão, do PMDB.

Por enquanto, o candidato que é apoiado pelo governador Aécio Neves e pelo prefeito Fernando Pimentel, Márcio Lacerda, é um desconhecido. Mas ninguém tem dúvida de que ele vai crescer a partir do inicio do programa eleitoral pelo rádio e televisão, controlado pela Justiça Eleitoral, a partir do próximo dia 19.

Com o apoio do governador e do prefeito, o candidato da coligação PT-PSB pode até ser o mais votado. Se não for, seria o segundo , na avaliação de alguns observadores políticos.

Resta saber se a eleição será decidida no primeiro turno. O governador e o prefeito trabalham para que Márcio Lacerda fature a eleição no primeiro turno.

Se ela for para o segundo turno, será outra eleição. Novas complicações e novas avaliações terão de ser feitas, principalmente no que diz respeito ao posicionamento dos dissidentes dos diversos partidos.

Nenhum comentário: