5 de agosto de 2008

Visibilidade dos candidatos só na televisão

Só com o inicio do programa eleitoral pelo rádio e televisão a partir do próximo dia 19 é que os candidatos às eleições municipais ganharão maior visibilidade. Campanha de rua ajuda, mas não decide uma eleição. É até desgaste para o candidato. Ele está sujeito a tudo. Só dá resultado nos grotões, onde o contato do candidato com o eleitor é importante. Dá voto mesmo.

Nas grandes cidades como Belo Horizonte, o que dá mais visibilidade ao candidato é a televisão.A campanha é bem diferente. O candidato fica mais visível até mesmo entre aqueles que hoje estão indiferentes ao processo eleitoral. Quem tiver melhor desempenho sai ganhando.

Pode ser que ele não seja o melhor candidato, mas foi o que melhor se saiu na televisão e por esta razão se elegeu.

A televisão, pela visibilidade que dá ao candidato, tem o poder de eleger e derrotar qualquer cidadão. Vai depender muito do desempenho de cada um deles. Fernando Collor só se elegeu presidente da República porque foi o vencedor no último debate pela televisão com o então candidato Luis Inácio Lula da Silva. Naquela noite histórica, o Brasil parou para ouvir os dois candidatos.

Nenhum comentário: