11 de agosto de 2008

A dissidência dos diversos partidos fica com Jô

A tendência da dissidência dos diversos partidos é ficar com a candidata Jô Moraes, do PC do B, à prefeitura de Belo Horizonte. Os petistas já estão apoiando a candidata do PC do B e por esta razão a Comissão de Ética do partido quer o enquadramento de todos eles por infidelidade partidária, tendo em vista que a legenda tem como candidato oficial o empresário Márcio Lacerda, do PSB, que está coligado com o PT.

Os infiéis já estão sendo notificados. Mas não acreditamos em punição. A notificação, por outro lado, tem um efeito inibidor. Segura um pouco a ação dos dissidentes. Talvez essa seja a principal razão da notificação. A Comissão de Ética do PT jamais puniria os ministros Patrus Ananias e Luis Dulci mesmo sabendo que eles vão apoiar a candidata Jô Moraes.

Os dissidentes do PMDB, tendo à frente os deputados Adalclever Lopes e Sávio Souza Cruz, não estão apoiando o candidato do partido, que é o deputado Leonardo Quintão. Assim como os dissidentes do PT, os peemedebistas tendem a apoiar a candidata do PC do B.

Leonardo Quintão ainda tenta unir o partido. Para isso está querendo uma reunião da bancada estadual do seu partido, onde a resistência a sua candidatura é maior. Nos demais partidos, a dissidência praticamente não existe.

Nenhum comentário: