20 de agosto de 2008

Equilíbrio eleitoral nas grandes cidades

Com exceção de Belo Horizonte onde a candidata do PC do B, Jô Moraes, está bem na frente nas pesquisas como candidata à sucessão do prefeito Fernando Pimentel, nas demais cidades com mais de 200 mil eleitores e onde poderá haver o segundo turno, há um certo equilíbrio entre os candidatos que disputam as prefeituras desses municípios.



Em Juiz de Fora, por exemplo, o ex-prefeito Tarcísio Delgado, do PMDB, leva uma pequena vantagem em relação ao seu mais forte concorrente, o deputado federal Custódio Mattos, do PSDB, que é apoiado pelo governador Aécio Neves e pelo ex-p0residente Itamar Franco.



Já em Contagem a polarização é entre a atual prefeita Marília Campos, do PT, e o ex-prefeito Ademir Lucas. É difícil apontar quem será o vitorioso, tal é o equilibrio eleitoral entre os dois.



Em Betim, há uma disputa acirrada entre a ex-prefeita Maria do Carmo, do PT, e o deputado Rômulo Veneroso, do PV, e que tem como vice o influente empresário Vittório Medioli.



Na principal cidade do Norte de Minas, Montes Claros, o deputado estadual Luiz Tadeu, do PMDB, enfrenta o atual prefeito Athos Avelino Pereira, do PPS. Há também certo equilíbrio entre os dois.

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o atual prefeito, Odelmo Leão, do PP, é tido como favorito. Mas o deputado petista Weliton Prado, acredita que vencerá as eleições. O outro candidato é o deputado João Bittar, do DEM.

Nenhum comentário: