9 de agosto de 2008

PSB é opção para Pimentel e Aécio

No momento não há qualquer possibilidade de os petistas dissidentes deixarem o partido ou serem punidos pelo fato de estarem apoiando a candidata Jô Moraes, do PC do B, à prefeitura de Belo Horizonte.


Até que há motivos para a punição, tendo em vista que o PT, formalmente, lançou como candidato o empresário Márcio Lacerda através de uma coligação com o PSB.


Mas punição para os dissidentes já é um assunto morto dentro do partido. Não haverá também deserção, ou melhor, nenhum deles pretende deixar a legenda.



Já alguns petistas que apoiam o candidato Márcio Lacerda poderão deixar o partido mais no futuro se sentirem que perderão o controle da legenda. Um deles, o ex-embaixador do Brasil em Cuba, Thilden Santiago, já está de malas prontas para filiar-se ao PSB, o que deverá ocorrer na próxima segunda-feira.


Thilden não tomaria essa decisão sem ouvir o prefeito Fernando Pimentel, que, naturalmente, está de olho também no PSB se sentir que não terá a legenda do PT para disputar o governo de Minas em 2010.


Pimentel é um dos postulantes à sucessão do governador Aécio Neves dentro do PT, juntamente com o ministro Patrus Ananias. Não será, portanto, por falta de legenda que Fernando Pimentel deixará de concorrer ao governo de Minas, provavelmente, com o apoio do governador Aécio Neves. O PSB estará à sua disposição, o mesmo deverá ocorrer em relação ao governador na sucessão presidencial.

Nenhum comentário: