11 de outubro de 2008

Aécio vai continuar vivo

Se o seu candidato Márcio Lacerda perder a eleição em Belo Horizonte, o governador Aécio Neves pode até sair um pouco enfraquecido em seu projeto de chegar à presidência da República em 2010. Mas não estará morto. Vai continuar vivo porque terá sob o seu comando o governo de Minas.

Disputando a presidência da República ou o Senado, Aécio terá que desincompatibilizar-se seis meses antes da eleição. A chefia do governo passa a ser exercida pelo vice Antônio Anastasia, que será o sustetáculo do projeto do governador. Não foi por acaso que Aécio indicou Anastasia como o seu vice.

No caso da sucessão estadual, a preferência do governador é pelo nome do prefeito Fernando Pimentel, que, igualmente, ficaria mais enfraquecido com a derrota de Márcio Lacerda. Quem se beneficiaria com isso é o ministro Hélio Costa, que está apoiando o suposto candidato vitorioso Leornardo Quintão.

Seria beneficiado também o ministro petista Patrus Ananias, que terá debrigar dentro do partido com o prefeito Fernando Pimentel. Mas sem o apoio do governador Aécio Neves, Hélio Costa e Patrus Ananias teriam maiores dificuldades na sucessão estadual.

Nenhum comentário: