23 de outubro de 2008

Nenhuma surpresa no empate técnico

Não há nenhuma surpresa no empate técnico entre os candidatos Márcio Lacerda, da coligação PSB-PT, e Leonardo Quintão, do PMDB, à prefeitura de Belo Horizonte, conforme revelam agora pesquisas do Datafolha e do Ibope.



No primeiro turno, houve um empate técnico entre os dois candidatos , com uma pequena diferença a favor do candidato da coligação PSB-PT, Márcio Lacerda, que obteve 549.131 votos (43,59%), enquanto Leonardo Quintão 519.787 votos (41,26%).

Agora o Ibope dá Márcio Lacerda com 45% e Leonardo Quintão com 44%, enquanto o Datafolha mostra Lacerda com 45% e Quintão com 40%. Portanto, um empate técnico entre os dois candidatos, repetindo assim o resultado do primeiro turno.

Surpresa está nas pesquisas divulgadas logo após o resultado da eleição no primeiro turno dando Leonardo Quintão com 18 pontos na frente de Márcio Lacerda. Depois essa diferença caiu para 10 pontos e agora há um empate técnico.

Por aí se vê que a eleição em Belo Horizonte ainda está indefinida,mas com tendência favorável ao candidato Márcio Lacerda. com uma pequena margem de votos, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno.

Nenhum comentário: