1 de outubro de 2008

Cidades onde a eleição vai para o segundo turno

Nas cidades mineiras com mais de 200 mil eleitores, é quase certo que a eleição, na maioria delas, será decida no segundo turno. Belo Horizonte, provavelmente, será a única onde o pleito poderá ser decidido no primeiro turno , já que o candidato da coligação PT-PSB, Márcio Lacerda está bem na frente nas pesquisas.

Mas o candidatos Leonardo Quintão, do PMDB, e Jô Moraes, do PC do B, ainda acreditam numa virada para que a eleição seja decidida no segundo turno.

Em Uberlândia, o atual prefeito Odelmo Leão, do PP, é apontado como favorito , mas a eleição deve ser decidida no segundo turno numa disputa com o petista Weliton Prado, do PT.

O atual prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, é o favorito numa disputa com o deputado Fahim Sawan, do PSDB. A dúvida é se a eleição será ou não decidida no primeiro turno.

Nas demais cidades, Betim, Contagem, Montes Claros e Juiz de Fora, a eleição vai para o segundo turno,. por causa do equilíbrio entre os candidatos.

Em Betim, há uma disputa acirrada entre o deputado estadual Rômulo Veneroso, do PV, e a deputada federal petista Maria do Carmo, o mesmo ocorrendo em Contagem com a atual prefeita, Marília Campos, do PT, e o deputado estadual Ademir Lucas,do PSDB.

Há um equilíbrio também em Montes Claros entre o atual prefeito Athos Avelino, do PPS, e o deputado estadual Luiz Tadeu, do PMDB.

Outra disputa equilibrada vai ocorrer em Juiz de Fora, onde a petista Margarida está na frente, concorrendo com Tarcísio Delgado, do PMDB, e o deputado tucano Custódio Mattos.

Nenhum comentário: