5 de outubro de 2008

Segundo turno zera tudo

As pesquisas estão mostrando que nas duas principais capitais do País, São Paulo e Belo Horizonte, as eleições serão decidida no segundo turno, o que significa nova eleição, zerando tudo.

Segundo pesquisa do Ibope, Márcio Lacerda, da coligação PT-PSB, continua liderando com 45%, mas perdeu 6% . Já o candidato Leonardo Quintão, do PMDB, cresceu 11% e está agora com 36%.

Em São Paulo, a petista Marta Suplicy lidera com 38%, vindo em segundo lugar o atual prefeito, Gilberto Kassab, do DEM, com 30%, enquanto Geraldo Alckmin, do PSDB, caiu para 19%.

Apenas nas capitais do Paraná, Goiás e Pernambuco a eleição pode ser decidida no primeiro turno. Nas demais, haverá o segundo turno.

No caso de Belo Horizonte, se a eleição for mesmo para o segundo turno entre Márcio Lacerda e Leonardo Quintão, o primeiro corre risco, tendo em vista que Leonardo teve um crescimento até certo ponto surpreendente.

O resultado da eleição deve ser conhecido ainda hoje ou nas primeiras horas de amanhã. Em todo o Brasil, serão eleitos 5.563 prefeitos e 52.137 vereadores.


Nenhum comentário: