8 de outubro de 2008

Só com a unidade o PSDB chega ao Planalto

É tolice dizer que o governador José Serra saiu mais fortalecido na sucessão presidencial de 2010 ao empurrar o prerfeito Gilberto Kassab, do DEM, para o segundo turno na disputa pela prefeitura de São Paulo, enquanto o governador Aécio Neves ficou mais enfraquecido pelo fato de não ter conseguido a vitória no primeiro turno com o seu candidato Márcio Lacerda, da coligação PSB-PT.

Partidariamente, o governador José Serra realmente ficou mais fortalecido, porque na próxima sucessão presidencial terá como aliado o DEM, que é o partido do atual prefeito de São Paulo. Mas o apoio do DEM ainda é insuficiente para garantir uma vitória dos tucanos à sucessão do presidente Lula.

Só a unidade entre os tucanos será capaz de levar o partido ao Planalto em 2010. E quando falamos em unidade, queremos dizer Serra e Aécio caminhando juntos. Não importa quem seja o cabeça de chapa, Serra ou Aécio.

Essa unidade é que está dificil , porque nem Aécio nem Serra abrem mão de ser o cabeça de chapa.

E é com o racha dos tucanos que o presidente Lula espera fazer o seu sucessor, que pode ser a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: