26 de outubro de 2008

Aécio e Pimentel se fortalecem

Com o apoio do governador Aécio Neves e do prefeito Fernando Pimentel, Márcio Lacerda, da coligação PSB-PT, é o novo prefeito eleito de Belo Horizonte para cumprir um mandato de quatro anos.

Quem se fortalece com sua eleição é o governador Aécio Neves como postulante à presidência da República em 2010, bem como o prefeito Fernando Pimentel que trabalha para ser o candidato do seu partido ao governo de Minas.


No primeiro turno, Aécio e Pimentel sairam um pouco enfraquecido porque a expectativa era de uma eleição faturada, sem correr o risco no segundo turno.



Houve a virada no segundo turno e o empresário é o novo prefeito da cidade. Ele não tem maiores pretensões políticas, a não ser dar o respaldo aos projetos políticos do governador Apecio Neves e do prefeito Fernando Pimentel.



A sua eleição significa a manutenção da parceria administrativa e política entre o governo do Estado e a prefeitura.


Saem enfraquecidos, por sua vez, os ministros Hélio Costa, do PMDB, e Patrus Ananias, do PT. Ambos postulam o governo do Estado em 2010. A missão de Patrus será mais difícil porque terá de brigar dentro do seu partido com o prefeito Fernando Pimentel.


O difícil agora é cicatrizar a ferida que ficou muito exposta durante a campanha eleitoral. Afinal, toda disputa eleitoral deixa sempre uma sequela.

Nenhum comentário: