25 de outubro de 2008

O debate não mostrou o vitorioso

O debate promovido ontem à noite pela TV Globo entre os candidatos Márcio Lacerda, da coligação PSB-PT, e Leonardo Quintão, do PMDB, não mostrou quem será o futuro prefeito de Belo Horizonte.

Os dois candidatos se respeitaram, responderam a todas as perguntas e, na minha opinião, não teve vencedor, deixando que a decisão seja do eleitor amanhã, embora as últimas pesquisas mostrem um certo favoritismo do candidato da coligação PSB-PT.

Houve um momento em que o debate parecia esquentar. Foi quando o candidato Márcio Lacerda pediu explicação ao seu adversário sobre uma notícia publicada no jornal Estado de Minas, dizendo que Leonardo havia enviando dinheiro ilegal para o exterior.

O candidato do PMDB respondeu afirmando que quem deveria dar a explicação era o próprio jornal, já que não praticou qualquer irregularidade e ainda deu o número do seu CPF para que qualquer cidadão possa vasculhar a sua vida.

Depois não houve nenhum fato novo e nas considerações finais, Leonardo Quintão fez questão de dizer que era amigo pessoal do governador Aécio Neves. O dado importante do debate é que não houve baixaria.

Nenhum comentário: