2 de outubro de 2008

Mudanças no governo

É possível que o presidente Lula promova uma reforma ministerial a partir de janeiro quando já estarão empossados os novos prefeitos que estão sendo eleitos agora. É para cumprir os chamados acordos partidários. Com isso, a máquina administrativa será ajustada como resultado do processo eleitoral municipal.


Alguns governadores deverão também promover mudanças no seu secretariado. No momento, não há nenhuma especulação de que o governador Aécio Neves possa promover alterações na sua equipe de governo. A sua maior preocupação é com a sucessão presidencial de 2010.


Mas no plano federal, ninguém tem dúvida de que o presidente Lula fará mesmo mudanças. O prefeito Fernando Pimentel, que deve deixar o cargo em janeiro, provavelmente, irá para Brasilia, a convite do presidente Lula.


Pimentel, no Planalto, tem um grande aliado, que é a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, cotada para disputar a presidência da República em 2010. Fala-se tambem na possível saida do ministro José Gomes Temporão, da Saúde. Ele estaria muito desgastado na área do governo. Mas por enquanto é só especulação.

Nenhum comentário: