9 de julho de 2008

Dissidência vai perdendo a sua força

Até a data da realização das convenções, a dissidência partidária fazia barulho, principalmente dentro do PT . De um lado, o prefeito Fernando Pimentel sustentando a candidatura do empresário Márcio Lacerda à sua sucessão e do outro lado, a dissidência, um grupo de petistas ligado aos ministros Patrus Ananias e Luis Dulci defendendo candidatura própria.

Houve de tudo: veto e outras coisas. Mas agora a situação vai mudando com a diluição da dissidência. O deputado André Quintão, que é ligado ao ministro Patrus Ananias, já declarou que não existe dissidência e que pretende seguir a orientação do seu partido.. Pode até não apoiar Márcio Lacerda. Mas não vai brigar contra ele.

No PMDB, a briga era entre os deputados Leonardo Quintão e Sávio Souza Cruz na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. O primeiro ganhou a convenção e a tendência do grupo perdedor é apoiar o candidato vitorioso. O deputado Antônio Júlio, que defendida um candidato de oposição, já declarou que vai apoiar Leonardo Quintão.

O PV, inicialmente, tinha três candidatos, mas acabou decidindo por apoiar Márcio Lacerda, da coligação PT-PSB. O único que ainda tentou reagir foi o deputado estadual Délio Malheiros, que pretendia disputar a prefeitura. Mas só tinha o seu voto.

Nenhum comentário: