24 de julho de 2008

Subir no palanque de Lacerda foi encenação

Precisamente no último dia 30, na cidade mineira de Itajubá, o presidente Lula anunciou publicamente o seu apoio ao candidato Márcio Lacerda à prefeitura de Belo Horizonte. Foi mais além ao manifestar o desejo de subir no palanque do candidato da coligação PT-PSB.



Foi uma encenação do presidente para uma platéia formada pelo governador Aécio Neves e pelo prefeito Fernando Pimentel, que apoiam o candidato, e que estavam presentes na ocasião.



No dia seguinte, neste espaço, sustentamos que o presidente Lula não iria subir no palanque de Márcio Lacerda por uma razão muito simples. Três partidos que fazem parte de sua base de sustentação política no Congresso Nacional têm candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. Jô Moraes, do PC do B, Leonardo Quintão, do PMDB, e Sérgio Miranda, do PDT.



Confirmando o que haviamos publicado, está agora nos principais jornais do País de que o presidente Lula ficará distante dos palanques eleitorais. Até proibiu a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, de fazer campanha eleitoral fora do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: