24 de julho de 2008

Um olho na prefeitura e o outro na reeleição

Dos oito candidatos à prefeitura de Belo Horizonte, pelo menos quatro não têm nada a perder caso não sejam eleitos em outubro próximo. Pelo contrário, só têm a ganhar, porque ja terão feito a campanha para a reeleição de seus mandatos legistivos em 2010.

Estão nessa situação os deputados federais Jô Moraes, do PC do B; Leonardo Quintão, do PMDB; e o estadual Gustavo Valadares, do DEM; o ex-deputado federal Sérgio Miranda, do PDT.

Não tem nada a perder também o deputado estadual Ademir Lucas, do PSDB, que é candidato à prefeitura de Betim. Se perder a eleição para a atual prefeita Marília Campos, Ademir já estará com a campanha feita para a sua reeleição como deputado em 2010. Na mesma situação, está a prefeita Marília Campos que tentaria em 2010 voltar ao Legisltivo se não conseguir agora à reeleição, o mesmo se dando com Carlin Moura, do PC do B.

Podemos citar ainda o deputado federal Custódio Mattos, do PSDB, que é candidato a prefeito de Juiz de Fora; o federal João Bittar,do DEM, que disputa a prefeitura de Uberlândia, juntamente com o estadual Weliton Prado, do PT; Maria do Carmo, do PT, em Betim; o estadual Fahim Sawan, do PSDB, concorrendo a prefeitura de Uberaba; o estadual Luiz Tadeu, do PMDB, em Montes Claros; e Romulo Veneroso,do PV, em Betim.

O deputado estadual Roberto Carvalho, do PT, que é o vice de Márcio Lacerda à prefeitura de Belo Horizonte, é outro que já estaria com a campanha feita para tentar à reeleição como parlamentar em 2010, o mesmo ocorrendo com o vice de Leonardo Quintão, Eros Biondini, do PHS.

Todos eles serão candidatos à reeleição em 2010 se não tiverem êxisto nas eleições municipais deste ano. Mas não serão perdedores, porque na realidade estão fazendo dupla campanha: um olho na prefeitura e o outro na reeleição.

Nenhum comentário: