18 de julho de 2008

O palanque eleitoral é a televisão

Mesmo com a indiferença eleitoral, os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte estão se movimentando. É só verificar a agenda de cada um. Movimentadissima. Mas a eleição só vai esquentar mesmo com o inicio do programa eleitoral pelo rádio e televisão controlado pela Justiça Eleitoral.

Essa conversa de que o presidente Lula poderá subir no palanque de determinado candidato ou daqueles que fazem parte da base de sustentação de seu governo é pura lorota. Lula já acertou com o seu vice José Alencar que só participará da campanha nas capitais onde não houver mais de um candidato de sua base na disputa.

Em Belo Horizonte, existem cinco partidos de sua base que lançaram candidatos: o PSB coligado com o PT que tem como candidato Márcio Lacerda; o PMDB, com o deputado Leonardo Quintão; o PC do B, com a deputada Jô Moraes; e o PDT, que lançou o ex-deputado Sérgio Miranda.

O palanque eleitoral de reunir pessoas em praça pública está fora de moda, a não ser levando artistas para atrair. Só que a legislação não permite isso. O palanque eleitoral hoje é a televisão. Ninguém tem dúvida alguma.

Nenhum comentário: