29 de julho de 2008

Política não está atraindo as mulheres.

O desgaste da classe política está afastando pessoas qualificadas e de bom conceito profissional da disputa eleitoral. É decrescente o gosto pela política. A causa principal é a corrupção quase que generalizada.

Já foi a época em que o vereador, sem remuneração, era eleito para cumprir o dever de bem servir à coletividade. Hoje, não. Em muitos casos, ele vai para a disputa eleitoral pensando em benefício próprio, na polpuda remuneração que vai receber.

Isso ocorre, infelizmente, em quase todas as casas legislativas do País e nos executivos também. Os informativos dos jornais, rádios e televisões estão mostrando isso.

Com isso, o homem de bem se afasta da política. A desmotivação é maior entre as mulheres. Basta dizer que nenhum partido conseguiu preecher as vagas destinadas a elas, conforme determina a legislação.

Em Minas, ao todo, são 2.220 candidatos a prefeito, sendo 2.060 homens e apenas 160 mulheres. Já ao cargo de vice prefeito, são 1948 homens e 275 mulheres. Dos 53.662 candidatos a vereador, 42.993 são homens e 10.669 mulheres.

Na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, são nove candidatos, sendo sete homes e duas mulhares. Por aí se vê que o cargo eletivo ja não está atraindo mais as mulheres, provavelmente, por traição daqueles que prometeram e não cumpriram o seu dever de bem servidor à coletividade.

Nenhum comentário: