29 de julho de 2008

Ninguém quer ser oposição

Se não existe candidato de oposição na sucessão da prefeitura de Belo Horizonte, a conclusão é uma só: o governador Aécio Neves e o prefeito Fernando Pimentel já podem ser considerados como vitoriosos.


O primeiro, Aécio, por apoiar efetivamente o candidato da continuidade, que é Márcio Lacerda, da coligação PT-PSB. O mesmo ocorre com Pimentel, que está empenhado na eleição do candidato dessa coligação.


Uma possível vitória de Jô Moraes ou de Leonardo Quintão não representaria uma derrota para o governador e para o prefeito, porque Jô e Quintão são também candidatos da continuidade.

Um outro detalhe: Pimentel vê na "continuidade" de Jô Moraes e de Leonardo Quintão a consagração de sua administração.


Os candidatos considerados de oposição, Sérgio Miranda, do PDT, e Vanessa Portugal, PSTU, não chegam a assustar os demais postulantes à prefeitura, conforme revelam as últimas pesquisas. Por enquanto, ninguém quer ser oposição.


Os mais fortes candidatos que representariam a oposição, Jô Moraes, do PC do B, e Leonardo Quintão, do PMDB, já declararam que são "candidatos da continuidade". Consequentemente, não são candidatos de oposição, ou melhor, não querem ser oposição.







Nenhuma surpresa no posicionamento de Jô Moraes e de Leonardo Quintão. Ambos tiveram participação direta ou indireta na atual administração.

Nenhum comentário: