7 de novembro de 2008

A equipe será de um triunvirato

Alguns jornais têm especulado muito sobre a futura equipe do prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. É natural que isso ocorra.

Mas quem vai decidir mesmo sobre a nova equipe do prefeito eleito são aqueles que ajudaram na sua eleição, a começar pelo governador Aécio Neves e pelo prefeito Fernando Pimentel. Pode ser que outras lideranças partidárias e políticas tenham alguma influência na formação dos novos auxiliares da futura administração municipal.

Mas a decisão final, em conjunto, partirá desse triunvirato: o governador Aécio Neves, o prefeito Fernando Pimentel e o prefeito Márcio Lacerda.

Consequentemente, os auxiliares mais ligados ao prefeito Fernando Pimentel serão mantidos ou remanejados. Deverão cair fora outros elementos não muito confiáveis para dar lugar às indicações que deverão ser feitas pelo governador e outras lideranças partidárias.

Quanto ao futuro do prefeito Fernando Pimentel, que deixa o cargo em janeiro, é possível que ele seja convocado pelo presidente Lula para participar do seu ministério. Se não for, o governador Aécio Neves o convoca para participar de uma secretaria importante no seu governo.

Nenhum comentário: