30 de novembro de 2008

As prévias de Aécio

O governador Aécio Neves está defendendo a realização de prévias para a escolha do candidato do PSDB à presidência da República em 2010. Portanto, não quer que a indicação fique restrita à cúpula do partido.

Como postulante à sucessão do presidente Lula, juntamente com o governador de São Paulo, José Serra, o governador de Minas entende que é mais democrático as bases do partido participando do processo de escolha do candidato.

No caso da sucessão estadual, o governador Aécio Neves defende também a realização de prévias para a escolha do candidato. Mas, obviamente, ouvindo os partidos aliados do governo, mesmo porque um partido sozinho teria dificuldades em eleger o futuro governador do Estado.

Isto significa que o candidato ao governo de Minas em 2010 pode não ser do PSDB, mas de partidos aliados do governador. Tudo vai depender dos chamados arranjos partidários. O governador Aécio Neves, que é um grande articulador político, saberá encontrar a melhor solução que agrade a seu partido e demais legendas aliadas ao seu governo.

Nenhum comentário: