10 de novembro de 2008

Quem é o homem do Serra em Minas?

Qual é o político mineiro mais influente junto ao governador de São Paulo, José Serra, tendo em vista à sucesssão presidencial de 2010?

Ninguém sabe. Deveria ser o governador Aécio Neves pelo fato de pertencerem ao mesmo partido, o PSDB. Só que Aécio, dentro do partido, é adversário de Serra, já que ambos postulam a presidência da República.

Quando disputou com Lula a sucessão presidencial, José Serra tinha em Minas como um dos seus coordenadores de campanha o ex-deputado Sílvio Mitre, atualmente afastado das atividades políticas. Trabalha hoje como médico perito, além de ser um grande cardiologista.

Na bancada estadual do PSDB, José Serra só tinha um voto da então deputada Maria Olíveira, hoje também afastada da área politica. Deixou a sua vaga na Assembléia Legislativa para o seu filho, o deputado Tiago Ulisses, do PV.

Resultado: José Serra perdeu feio em Minas para o candidato petista Luis Inácio Lula da Silva. Agora o governador de São Paulo entra novamente na disputa presidencial, tendo como concorrente dentro do seu partido o governador Aécio Neves.

Sem ter um político influente em Minas, o governador José Serra terá problemas. E ninguém sabe quem será ele. Mas ele existe. Só que está na moita.

Nenhum comentário: