20 de novembro de 2008

Pimentel permanece no PT?

Mais uma especulação envolvendo o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. Agora é sobre a sua permanência ou não no PT.

Ele já declarou que não deixa o partido. E nem há razão para isso. É um vitorioso ao fazer o seu sucessor na prefeitura de Belo Horizonte.

Se for convocado pelo presidente Lula para participar do ministério, a sua permanência no PT é certa. No Planalto, Pimentel tem a seu favor a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, que na discussão sobre a sucessão em Belo Horizonte, ficou ao seu lado .

Mas se o destino do prefeito Fernando Pimentel for a Secretaria de Desenvolvimento, a situação muda um pouco. O grupo dissidente do PT vai insistir para que ele deixe o partido. Ninguém tem dúvida disso.

O melhor exemplo foi a desfiliação de Thilden Santiago. Ele foi pressionado a deixar o PT pelo fato de ter aceito um convite do governador Aécio Neves para ocupar um cargo de confiança na CEMIG. O PT é o partido do contraditório. Não decide nada por consenso. Foi assim desde a sua criação.

Nenhum comentário: